08 outubro 2004

A short story with a happy ending.

Nas minhas férias, em Agosto, enquanto procurava algumas preciosidades no alfarrabista da terrinha, vi um livro, no balcão, cujo título me chamou a atenção: Lust. Inferi imediatamente que se tratava de uma edição - desconhecida, para mim - da obra homónima de Simon Blackburn. Mas não. O autor não era Simon Blackburn. Com alguma curiosidade, folheei o livro, li alguns excertos e decidi comprá-lo.

Más notícias! O livro descansava em cima do balcão porque já tinha dono: estava reservado para um senhor alemão que andava a aprender português. Scheiße!

Nessa noite, no armazém do mesmo alfarrabista, onde tinha ido à procura de mais preciosidades, volto a encontrar o mesmo livro em cima da mesa, junto à entrada. O alfarrabista informou-me que não, o cliente não tinha desistido: o livro ainda estava reservado para ele. Damn!

No dia seguinte, liguei para o armazém da Editorial Presença: ainda tinham um exemplar do livro, que puseram de lado para mim.

Foi a primeira coisa que fiz, quando cheguei a Lisboa: comprar Lust, finalmente. O final feliz.